Notícias

GIR LEITEIRO : A nossa raça

A Origem Embriões In Vitro apoia e acredita em vários projetos, um deles é o livro Gir Leiteiro: a nossa Raça / Gyr Lechero: la nuestra Raza de Tatiane Tetzner que será lançado no dia 22 de setembro, quinta-feira, às 17:30h no Museu do Zebu, ABCZ - Parque Fernando Costa em Uberaba MG. Esse lançamento acontece durante a EXPOGIL - Exposição Nacional do Gir Leiteiro. Não deixe de prestigiar!

 

SOBRE O LIVRO

O Projeto do Livro GIR LEITEIRO: A NOSSA RAÇA / GYR LECHERO: LA NUESTRA RAZA, aborda em uma linguagem acessível a trajetória do Gir Leiteiro e seus cruzamentos, bem como experiências práticas da autora Tatiane Tetzner no âmbito de genética, seleção de doadoras, acasalamentos dirigidos, principais famílias da Raça, e aspectos relacionados às boas práticas de manejo desde a etapa inicial de cria, recria, reprodução, gestação até a fase de lactação. Bilíngue, português e espanhol conta com a participação de vários países: Bolívia, Colômbia, Equador, México, Venezuela, Honduras, Guatemala, República Dominicana. São aproximadamente 300 páginas com informações aplicadas e com o intuito de divulgar as vantagens em se utilizar o Gir Leiteiro tanto como Raça pura como nos principais cruzamentos.

 

SOBBRE A RAÇA GIR
A raça Gir já teve um longo período em que foi absoluta na preferência dos criadores e selecionadores na década de 70, após seu apogeu em 1973 entrou em declínio e pelo número de registros de animais na ABCZ se aproximou das raças ameaçadas à extinção nas décadas de 80 e 90. O que fez a Raça ressurgir e atingir mais de 30.000 Registros de nascimento nos últimos anos? Por que a Raça é tão necessária nos cruzamentos com raças europeias? Qual o diferencial do Gir Leiteiro e os benefícios do leite produzido? São perguntas que a autora esclarece no livro juntamente com sua visão de futuro para a Pecuária Leiteira Tropical. Atualmente, graças aos Criadores que buscaram selecionar para produção de leite nas décadas de 30, 40 e 50, o Gir Leiteiro é realidade como raça especializada leiteira e faz do Girolando uma raça sintética presente massivamente nos trópicos produzindo leite em condições adversas. O principal objetivo desse livro é aclarar temas polêmicos, e divulgar a Raça, mostrar o grande potencial do Gir Leiteiro para o Brasil e para o mundo Tropical.

 


 

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.